O que causa corrimento vaginal?
O corrimento vaginal é uma parte normal do sistema reprodutivo feminino. No entanto, às vezes fica diferente em cor, textura, odor ou frequência. Isso pode indicar uma condição ginecológica.
O corrimento vaginal é uma parte normal do sistema reprodutivo feminino. No entanto, às vezes fica diferente em cor, textura, odor ou frequência. Isso pode indicar uma condição ginecológica.
O corrimento pode mudar se você estiver tomando antibióticos, esteróides, pílulas anticoncepcionais ou outros medicamentos.
Certas doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia ou gonorréia, podem causar alterações no corrimento vaginal.
Bactérias, infecções fúngicas ou parasitárias também podem levar ao corrimento vaginal excessivo ou anormal.
Condições como doença inflamatória pélvica (DIP) ou diabetes podem alterar o ambiente vaginal e levar ao corrimento vaginal.
Normalmente, o corrimento é claro e um pouco pegajoso. Se você notar algum dos seguintes sintomas, pode indicar corrimento vaginal anormal:
Se você estiver com corrimento anormal, seu médico começará com um exame pélvico e discutirá seu histórico de saúde.
O tratamento depende da causa de sua condição e pode incluir:
Você também pode praticar diferentes hábitos de higiene para ajudar a apoiar a saúde vaginal equilibrada. Se você tem uma doença sexualmente transmissível, precisará concluir um tratamento específico relacionado à sua condição.
Pode levar algum tempo para o seu corpo retornar ao estado normal, principalmente se você tiver uma condição crônica ou uma infecção. A vagina possui um delicado equilíbrio de pH fácil de interromper, portanto, mantenha bons hábitos de higiene para mantê-la limpa e saudável.
Após o tratamento inicial, seu médico poderá recomendar um exame pélvico de acompanhamento para garantir que você esteja de boa saúde.
Se você tiver sinais de corrimento vaginal anormal, visite um especialista diagnostique seus sintomas. Ligue ou clique para marcar uma consulta on-line hoje